quarta-feira, 18 de abril de 2012

A linda Senhora



Uma linda Senhora, já bem idosa, morando embaixo do viaduto do metrô, em frente a estação Santana, sempre que eu passava atrasada e apressada, me dava algo lindo que tinha: seu simpático sorriso, deitadinha entre suas coisas.
    Hoje pela manhã, quando estava passando por lá de ônibus, atarantada com minhas preocupações por conta das férias, da possibilidade de adquirir um imóvel ou um automóvel, não vi mais a linda Senhora de cabelinhos brancos como algodão... Em seu lugar estavam homens da prefeitura devidamente uniformizados, colocando em um enorme saco de lixo o pouco de bens materiais que ela possuía.
    Não quero saber se aquela linda Senhora matou um de seus familiares com um machado ou se simplesmente foi abandonada por eles. O que eu mais gostaria - mais do que ter uma casa, um carro e um casal de filhos saudáveis, inteligentes e educados - é que essa dor que eu sinto passasse.
     Não dá para ser feliz enquanto outras pessoas estão tão vulneráveis, não só financeiramente, mas de carinho e amor. Fico me perguntando: por que nunca sentei ali para conversar com aquela Senhora? 
    Talvez seja porque eu estava sempre apressada, correndo atrás de coisas que não me trarão uma felicidade duradoura e verdadeira...
Lene

Nenhum comentário:

Postar um comentário